domingo, abril 02, 2006

Eu não sou maricas, só não me quero engasgar

Anda por ai uma trend preocupante no mundo do Jogging (Jogg para os entendidos), que é mais particularmente a popularidade das garrafas de água "Sport", com aquela tampinha maricas, que não deixa beber nada de uma vez.

Com o intuito de informar e descobrir o que se passa, entrevistámos dois Joggers de renome. Primeiro falámos com Luis Monteiro, bi-campeão do bairro dele de Jogging. Luis, ou L-man como gosta de ser tratado, diz-se um Jogger sub-6 minutos aos 3km e "demasiado bom para ir à meia-maratona da EDP".

(nota: o recorde mundial dos 3km é 7:20.67 do Queniano Daniel Komen)

L-Man depois de um Jogg

Zero: «Luis, a pergunta que todos querem saber: porquê beber Luso Sport?»
Luis: «L-man»
Zero: «Quê?»
Luis: «L-man, chame-me L-man, toda a gente me chama L-man»
Zero: «Como a maionese».
L-man: «Hum?»
Zero: «Nada. Responda lá!»
L-man: «Foi um dia no ginásio. Eu depois de ir à passadeira, ia beber água da garrafa de 1 litro e um homem deu-me uma Luso Sport».
Zero: «Um homem, depois da passadeira?»
L-man: «Sim. Disse-me que era mais fácil por ali, pelo biquinho».
Zero: «Hum...»
L-man: «Sabe que 2 em cada 5 joggers se engasgam a beber água?»
Zero: «Não sabia. Será porque são brutos a beber e querem beber muito de uma vez?»
L-man: «Não. É do bico da garrafa»

Era evidente que L-man era um devoto das Luso Sport, ou Luso Junior, ou Nestle Aquarel... Seria da idade? Fomos à procura de um jogger mais jovem e encontrámos um encostado a uma parede a fazer alongamentos, ali em Belém. Chama-se Cajó e tem 19 anos.

Cajó a posar para a nossa camera, depois dos seus alongamentos

Cajó: «Eu quero começar por dizer que não sou maricas! Eu não me quero é engasgar!»
Zero: «Mas tem noção que essa garrafa é maricas?»
Cajó: «Mais ou menos»
Zero: «As calças de licra também não ajudam... e a camisolinha apertada...»
Cajó: «É para a pele respirar melhor!»
Zero: «Pois sim. E o cabelo com gel? É para a aerodinámica? Você nem está suado. Confesse lá, você vem é para aqui a ver se engata joggers!»
Cajó: «Pedras e paus podem-me aleijar, mas os insultos ficam com quem os faz»
Zero: «Quem cala consente»
Cajó: «Vai-te lixar, repórter da treta»
Zero: «Jogger maricas»

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?