domingo, setembro 04, 2005

Vem comigo ao Zoo - um poema cómico-dramático

O Zoo,
é único sítio na cidade,
onde em boa verdade,
se pode andar todo nú.

A zebre e o leão,
o gorila e o chipanzé,
o meu primo Tozé,
a girafa e o camaleão.

No Zoo podes ver,
Araras a comer na tua mão
e os chacais a morder
o primo Tozé caído bêbado no chão.

Vem comigo ao Zoo por favor,
vais ver que vais gostar.
E não ligues ao forte odor,
isso na máquina a 50º vai passar.

Vamos ver os animais, todos ao natural.
Os leões a comer carne enlatada,
Tratadores no meio da manada
dos assustados Gnús a beber Compal.

Na aldeia dos macacos, ficamos a sós.
Ficamos a olhar e a ver
que parecidos podemos ser,
eu e tu e não eles e nós.

Olha o Rinoceronte, que bicho enorme
com barriga pendurada,
achas que ela não dorme
com o peso preocupada?

Estou só a brincar,
não tens de me olhar assim,
a sério que eu vou parar
não faço mais piadas até ao fim.

Só mais uma, olha ali.
O Tozé todo nú entrou para a jaula do penguim!
Agora estão todos a olhar
para ele gelado a vomitar.

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?