sexta-feira, maio 13, 2005
Onde é que eles estão agora? Hugo, o Aventureiro
Foi uma espécie de Júlio Isidro animado. Um ícone para toda uma geração de miúdos que, ainda sem uma PlayStation 2, chateavam os pais para telefonarem para a RTP2 a fim de participarem na carnificina diária do seu herói.
O programa era sádico e simples. A familia de Hugo era raptada todas os dias e mantida sobre forte coacção fisica e psicológica, enquanto Hugo era manipulado por miúdos à distância, através das teclas do telefone. Não eram raros os dias em que Hugo morria várias vezes, quer por quedas, por ser atingido por rochas ou projectéis de outra espécie.
Não será de espantar que Hugo ficasse um bocado perturbado depois disto tudo.
A sua frase célebre: "Essa doeu!", era apenas uma pálida demonstração do que lhe ia na alma.
Pouco depois do programa ser cancelado, Hugo ficou com stress pós-traumático. Acordava de noite com suores frios a gritar, pensando ter sido atingido por rochas de várias toneladas e sonhava que descia rios e esquiava longas encostas de uma paisagem repetitiva.
Um dia a pressão tornou-se demasiada. No Pingo Doce de Telheiras, Hugo, enquanto comprava pêssegos, ouviu alguém ser chamado ao telefone pelo intercomunicador do supermercado e passou-se. Tirou um X-Ato da secção da papelaria e matou 4 pessoas antes de se suicidar na secção das bebidas, bebendo em desespero ainda 2 Superbocks.
A familia de Hugo foi depois raptada e está ainda à espera de ser socorrida.
Enviar um comentário