sexta-feira, dezembro 17, 2004

Qual é a minha pasta?

Manhãzinha na Assembleia da República. Os BMWs chegam carragadinhos de gente - 1 por carro é claro, que a ecologia é coisa de extrema esquerda - que despejam aos pés da escadaria de mármore. Hoje é dia de conselho de ministros do governo de gestão.

Ministro #1: «Bom dia people!»
Ministro #2: «Estás tão contente porquê pá?»
Ministro #1: «Está sol, eu sou ministro, é suficiente».
Ministro #2: «Ficas contente com pouco. Ainda por cima ministro em gestão».
Ministro #1: «Eu tenho curso de gestão fica tu sabendo, não sou como alguns...»
Ministro #3: «Hey! Isso é comigo?»
Ministro #1: «Nah, era com um primo meu pá. Não stresses».
Ministro #2: «Nem sabe o que é um ministro em gestão... tristeza...»
Adjunto: «Ouçam lá, isto dos ministros com números está-me a fazer confusão».
Ministro #3: «Confusão?»
Adjunto: «Vocês não sabem as vossas pastas?»
Ministro #1: «Eu acho que sou ministro das finanças»
Adjunto: «Vá lá. Não se aproveita da confusão para ficar com uma pasta melhor».

Chega o Primeiro Ministro no seu carro topo de gama e entra no conselho de ministros. Está tudo ainda de pé, porque ninguém sabe onde se deve sentar.

PM: «Ouve lá tu, traz-me um chá, que eu tenho uma dor de cabeça daquelas...»
Ministro #1: «Eu não trago chás. Eu sou o ministro das finanças».
PM: «Hum?»
Adjunto: «Ele não é o ministro das finanças, está só a reinar».
Assessor #1: «Sr PM, não se sente assim de lado, de frente fica melhor!»
Assessor #2: «Sr PM esqueceu-se da pulseira, era melhor cancelar a reunião!»
PM: «Onde está o outro?»
Adjunto: «Está a dar uma conferencia de imprensa».
PM: «Por alguma razão eu sentia as orelhas a arder...»

(Ouve-se um grito)

Adjunto: «Tudo calado agora. Então vai ser assim. O PM apaga a luz e cada um agarra uma pasta de cima da mesa. Cada pasta é um ministério e assim toda a gente se compreende».

(Apaga-se a luz. Grande barulho de gritos, murros e asneiradas)

(Acende-se a luz)

Ministro #1: «Então, ficaste com qual pasta tu?»
Ministro #2: «Ai melher, que interessa isso das pastas!»
Ministro #1: «Também acho melher, vamos lá para fora que eu quero-te conhecer melhor filha!»

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?