terça-feira, agosto 03, 2004

Vais directamente para o Inferno, sem passar pelo Purgatório

Cenário: a casa de Judas, 6 da tarde.
Toca a campainha.

Judas: «Vai ver quem é!»
Judaina: «Vai tu, já saímos do Egipto, não sou tua escrava!»
Judas: «Não grites!»

Judas vai à porta e olha pelo buraquinho para ver quem é.

Judas: (em voz baixa) «Porra é o Jesus»
Judaina: «Quem é?»
Judas: «Shhh! É o Jesus...»
Judaina: «Chato do homem. Já não chega andares atrás dele todo o dia, depois do emprego ainda te vem chatear?»
Judas: «Cala-te. Olha que ele ouve...»
Judaina: (a gritar) «E se ouvir??? Eu estou na MINHA CASA!»

Jesus bate à porta com força.

Jesus: «Judas?»
Judas: «E agora? Pode ser alguma coisa importante...»
Judaina: «Se fosse importante ele que meta por debaixo da porta»
Judas: «Não lhe faltes ao respeito, ele é o Salvador»
Judaina: «Não há-de ser melhor do que eu, lá por ser o Salvador. Eu estou todo o dia em casa a limpar e a tomar conta dos TEUS filhos!»
Jesus: «JUDAS!!!»
Judas: «Já te disse que se quiseres contratamos uma empregada. Não sejas assim...»
Judaina: «Uma empregada... antes chega o fim do mundo filho!»
Judas: «Sabes que eu ganho pouco. Tu também! Casaste comigo porquê hum?»
Judaina: «Estava bêbeda»
Judas: «Isso estavamos todos, chama-se copo d'água»
Jesus: (a gritar) «PORRA JUDAS, ABRE A MERDA DA PORTA!»
Judaina: «Cala-te que eles não nos ouve e vai-se embora»
Judas: «Não te querias mesmo casar comigo? Andaste a falar outra vez com a tua mãe não foi?»
Judaina: «Não metas a mãe na conversa...»

Jesus bate na porta com os pés.

Judas: «É o merceeiro não é? EU MATO-O!»
Jesus: «Matar é pecado Judas»
Judas: «Cala-te Jesus, mete-te na tua vida!»
Judaina: «Calem-se os dois, não é o merceeiro!»
Jesus: «Deixem-me entrar»
Judas: «Jesus, a sério, é melhor ires-te embora. Eu não me estou já a sentir bem»
Judaina: «Só lhe sobem os calores quando está de pé, deitado é a desgraça que se vê...»
Jesus: (riso)
Judas: (a abrir a porta) «Tás-te a rir de quê palhaço?»
Judaina: «JUDAS!!!»
Judas: (a empurrar Jesus) «Queres alguma coisa é?»
Jesus: «Tem calma, eu acredito na paz e...»
Judas: «O merceeiro anda cá sempre em casa porquê? A tua mãe sempre quis que casasses com ele»
Judaina: «Pelo menos ele tem boa fruta»
Jesus: (gargalhada)

Judas atira-se a Jesus e rebolam os dois no quintal.

Judaina: «Larga-o! Larga-o! Não é o merceeiro! Não é o merceeiro!»
Jesus: «Respeita a tua esposa Judas, é o caminho certo»
Judas: (acalmando-se) «Pronto. Eu acalmo-me. Mas... o que viste aqui fazer Jesus? Não sabias que eu era para ir ao Templo a esta hora... só não fui porque havia uma greve da Transportes Palestino...»
Judaina: «É melhor ires-te embora Jesus...»
Jesus: «Realmente está-se a fazer tarde... eu volto noutra altura...»
Judas: (pensativo) «Tou a ver...»
Jesus: (cara de preocupado)
Judaina: (cara de preocupada)
Judas: «Vinhas cá à mesma, só para me dar mais trabalho. Não pode ser Jesus. Eu tenho uma familia. A minha mulher é má rez, mas é minha»
Jesus: (a ir-se embora) «Tens razão, vou pensar melhor nisso. Depois falamos ok. Dou-te um toque. Tchau, fica bem!»

Close up da cara da Judas.
Lentamente forma-se uma ex+pressão maquiavélica e retorcida.

Judas: «Vais ficar bem vais... vais ficar mesmo muito bem...»
Judaina: «Estás com prisão de ventre outra vez Judas?»
Judas: «Cala-te. Traz-me uma cerveja!».

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?