segunda-feira, agosto 16, 2004

Maque trada há-de saidre daqui

Episódios da vida de Muqtada al-Sadr, o líder da revolta xiita em Najaf, Iraque.

I

A mãe de Muqtada está-lhe a dar de comer.

Muq: "NÃO QUERO SOPA!".
Mãe: "Tu não tens querer! Abre a boca!"
Muq: "NÃO! NÂO QUERO SOPA!!!"
Mãe: "Muq abre a boca! Eu juro que me zango contigo!"
Muq: "GUERRA SANTAAAA!!!"

II

Muqtada no trânsito.
Alguém se mete à frente dele sem fazer pisca.

Muq: (com a cabeça fora da janela): "GUERRA SANTAAAA!!!"

III

Muqtada na escola, apanhado a copiar num exame.

Prof: "Muqtada, o teu exame é igual ao do Saled"
Muq: "Igual como?"
Prof: "Aqui na resposta 23, escreveram a mesma coisa".
Muq: "Isso pode ser coincidência".
Prof: "Pronto. Mas na 32 e na 45 está exactamente igual".
Muq: "Coincidência".
Prof: "Tu escreveste Saled onde diz nome, em vez de Muqtad"
Muq: "GUERRA SANTAAAA!!!!"

IV

Muqtada vai aos saldos.

Muq: "Olhe, desculpe, quanto é esta T-shirt da D&G...?"
Mulher #1: "OLHA FILHO! Já cá estava antes sim!?"
Muq: "Primeiro os homens!"
Mulher #2: "Olha-me este..."
Mulher #1: "Aposto que em casa leva da mulher"
Mulher #2: "Depois vem para aqui armar-se em bom..."
Muq: "Não é nada assim, a verdade é que no meu país..."
Mulher #1: "É imigrante. Eu vi logo.."
Mulher #2: "Aquele roupa esquisita, só podia ser".
Mulher #1: "Olhe, não é mais do que nós só por vir da Suiça com chiquilate mais barato ouviu!?!"
Muq: "Er..."
Mulher #2: "Meta-se no seu Renault e vá à feira da Suicilândia!"
Vendedor: "É a 5 euros ó senhore!"
Muq: "5? E é mesmo da D&G?"
Vendedor: "É o que diz senhore, na Tesherte, nós compramos ao fornecedore".

V

Muqtada vai ao cinema no Colombo ver o filme da Disney com vacas falantes.

Muq: "Aqui tem o bilhete".
Gajo #1: "Não se importa de tirar o turbante?"
Muq: "Como?"
Gajo #1: "Não é permitido entrar com comida para o cinema".
Muq: "Eu não..."
Gajo #2: "Mais um israelita a dar problemas?"
Muq: "Israelita??? COMO SE ATREVE!"
Gajo #2: "Não se exalte. Não queremos fazer uma revista todo nú".
Muq: "Revista todo nú???"
Gajo #1: "Ninguém disse que iamos fazer. Mas parece que tem algo a esconder!"
Gajo #2: "Tira-lhe o turbante!"
Gajo #1: "Eu baixo-lhe as calças!"
Muq: "GUERRA SANTAAA!!!"

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?