quinta-feira, agosto 05, 2004

Desabafo ferido



sobre inocência e sensibilidade...

sinto-me triste por algumas pessoas não compreenderem a maneira como este blog é, como o autor deste blog é.
até aceito que vejam o blog como algo disparatado, que ignorem os momentos mais sérios, a poesia um bocado rarefeita, a maior parte das vezes escrita no momento, nunca revista, porque é a maneira como escrevo.
aceito que não compreendam a minha personalidade, que aceitem parcialmente o que digo, que leiam transversalmente, que ignorem os textos mais compridos e maçadores.
não aceito que se aproveitem da minha sinceridade, do meu coração aberto, para fazer troça, para questionar, para manipular, para achar uma brecha para pôr em prática um egoísmo mesquinho e negro, inveja ou crueldade.
não sou perfeito, também erro, mas acho que não é demais pedir apenas sensibilidade a quem tanto a apregoa mas não parece capaz de a pôr em prática.
ser sensivel não é apenas ter cultura, honestidade, bondade. É também pensar duas vezes quando se pode magoar, é olhar para dentro antes de fazer alguma coisa que pode magoar. Não perguntar depois onde se errou, errando duas vezes não querendo ver as verdadeiras intenções. Como é possível ser cruel desta maneira, com alguém que apenas fala do coração...?

sei que há muitas pessoas sensíveis por aqui.
mas quantas são verdadeiramente capazes de o ser?

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?