quinta-feira, maio 06, 2004

A minha mala é uma bomba!

Aeroporto de Birmingham, 10 da manhã. Zé Manel Fonseca empurra o seu carrinho de bagagens com o seu saco de viagem. Acabadas as férias curtas na casa da irmã, só lhe apetece ir para sua maison, tirar os sapatos e ver o Goucha a beber uma Carlsberg.

Zé: «Ouve lá. A que horas é o voo?»
Maria: «Pela quarta vez, 10 e meia»
Zé: «Apetece-me um cigarrito. Achas que se pode fumar aqui?»
Maria: «O que acho não importa meu animal, lê as placas»
Zé: «Deixo aqui o carrinho e vou para ali então, fumar um cigarrinho»
Maria: (a sussurrar) «A ver se te engasgas»
Zé: «Disseste alguma coisa?»
Maria: «Não, não...»

Passa um segurança e olha de longe para o carrinho abandonado.

Segurança #1: «Rainha Elizabete, aqui Princesa Ana. Temos um código 870»
Segurança #2: «Say again?»
Segurança #1: «Aqui Princesa Ana, temos uma bagagem perdida!»
Segurança #2: «Porque é que insistes em chamar-te princesa Ana. Já não chegam os rumores...»

Ouve-se um alarme no aeroporto.

Zé: «Estes ingleses são muito stressados»
Maria: «Levas o peluche para a tua sobrinha?»
Zé: «Nem me digas nada pá. A miúda tem duas semanas de vida e aqueles peluches só há aqui. Se não lho levasse...»
Maria: «Coitadinha dela»
Segurança #1: «Excuse me sir»
Zé: «Qué que tu queres pá? Os documentos?»
Segurança #1: «Please come with us sir»
Maria: «Ouve lá, onde está o teu saco?»

Ouve-se uma explosão ao longe. A policia inglesa detona o saco do português, explodindo com 4 camisas da feira de Carcavelos, meio quilo de pêssegos maduros e um peluche raro.

Zé: «O PELUCHHEEEE!!! NÂO!!!!»

*baseado numa true story. Sim, um português fechou o aeroporto de Berminghem por 3 horas, fez com que 15 aviões não levantassem voo, por ter abandonado a mala para ir fumar. A mala foi detonada, expondo o seu conteúdo: roupa, fruta... e um peluche. Os nomes são ficcionais, mas Zé Manel pareceu-me servir como uma luva ao português cromo.

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?