sábado, maio 15, 2004

Memoirs

A menina Cathy recordou os tempos de escola e eu lembrei-me de uma coisa que me marcou também.

Eu na escola preparatória era - espanto dos espantos - o miúdo mais popular da turma, tinha boas notas, fazia o pessoal rir, as miúdas achavam-me uma certa piada e até era delegado de turma, era fantástico.
Durou pouco é certo, até chegar um miúdo com melhor aspecto que sabia jogar futebol. As miúdas são muito voláteis, ainda hoje...

Mas eu lembro-me de uma ocasião em especial. Uma rapariga tinha trazido um peluche e nós estávamos à espera que a aula começasse. Por alguma razão, começaram a atirar o peluche ao ar, cada vez mais alto e eu - como de costume - disse logo uma piada: "eu é que não gostava de ser urso". Foi o riso geral da turma, excepto de um rapaz que me respondeu: "então porque é que és?", com um tom amargo de voz.

Ainda hoje me lembro desta lição de humildade e inveja.
Queria que soubesses, pequeno rapaz, que me lembro disto e... QUE O URSO ÉS TU!

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?