quarta-feira, maio 05, 2004

Abre os olhos para o teu sonho

Por detrás de ti há o mundo.

Dormes serena.
Por detrás de ti há todo o mundo de ilusões.
Um mar azul com vagas de ódio.

Mas tu dormes serena
Nada altera a paz do teu sono eterno.
Eu queria-te serena no olhar
Na paz proibida que é a tua nesta manhã das nossas vidas.

Há alturas em que sinto que dormes
Nos meus braços de granito.
Eu fico a olhar o horizonte de navios perdidos
Na paz intensa de te perder para o infinito.
Sem saber...
Sem saber que enquanto fechas os olhos
Mil civilizações desaparecem
Nos meus punhos cerrados
Que desesperam no desejo de ti.

Dorme em mim eternamente
Mas ouve o meu suplicio antigo:

«Abre os olhos no teu sonho de mim...»

«Abre os teus olhos, meu amor, sucumbe lentamente ao sonho de mim...»

«Abre os teus olhos para a luz dos meus...»

«Acorda, meu amor, para o teu sonho»


Comments:

Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?