quinta-feira, abril 29, 2004

Dude where's my Arc?

Segundo noticias recentes, o chaço da Arca de Noé foi descoberto no monte Ararak na Turquia, onde a Bíblia diz que a embarcação ficou depois do dilúvio. Fotos de satélite de 2003 mostram os restos de uma estrutura feita pelo homem perto do cume da montanha.

A Arca de Noé é um navio mitico onde supostamente Noé colocou um casal de todos os animais da Terra, para sobreviverem ao castigo divino do Diluvio, que iria tirar todo o pecado da Terra (foi um grande sucesso como se viu...).

Daniel McGivern, especialista no assunto, não sabe explicar porque Noé estacionou a Arca naquele sitio. Mas adianta que "deve ter sido para evitar os assaltos" e "os parquimetros de Ararak, conhecidos por serem dos mais caros da região". No entanto desconfia-se que Noé pode de facto não ter evitado um parquimetro em especial. As fotografias de satélite mostram cerca de 2000 multas por estacionamento ilegal no para-brisas do veiculo marinho. Alguma fontes dizem que Noé terá "propositadamente esquecido-se de onde estacionara a viatura, para não pagar as multas".

Mas um amigo próximo de Noé terá dito que “depois de uma grande bezana para comemorar o fim do Dilúvio, o respeitado servo do Senhor, se terá esquecido mesmo de onde tinha deixado a Arca, para grande raiva da sua esposa e filhos, que tiveram de ir de transportes públicos para casa”.




*Agradecemos à familia de Ahmed Rathi a cedência deste desenho da Arca. Ahmed era aluno da 1.ª classe da Escola Primária n.º 2 de Ararak e foi expulso depois o ter mostrado à professora. Ahmed está hoje em paradeiro incerto, com muitos poucas qualificações literárias e com fome, tendo desaparecido de casa de seus pais vestindo um pijama de flanela xadrez e pantufas do Mickey. Qualquer informação sobre o seu paradeiro deve ser comunicada à esquadra mais próxima da PSP da Turquia.

(um beijinho à MJ pela preciosa informação que permitiu elaborar este poste)

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?