sexta-feira, abril 23, 2004

Don't cry for me Iraqui

Moqtada Sadr ameaçou recorrer a ataques suicidas se os EUA entrarem nas cidades santas.
Para quem não sabe, o senhor Sadr (sim ele tem mesmo uma consoante a seguir a outra consoante no nome) é o lider radical da facção xiita. A diferença entre os xiitas e os sunitas não é só os xiitas serem os últimos a serem chamados para ir ao quadro nas aulas e os sunitas ficarem chateados com isso, há uma questão religiosa por detrás da coisa.
O Iraque a modos que é um sitio com muitos desertos e cenas. Muitas tribos. É pessoal que não vê muita água e que stressa com facilidade. Depois de o Maomé morrer houve a modos que problemas com as partilhas. Uns queriam umas coisas, outros queriam o mesmo e acabaram por se gerarem ressentimentos. Hoje em dia, andam ainda separados, vêem-se nos feriados religiosos, mas mesmo assim ao longe, muito frios uns com os outros. Qualquer coisinha, faisca minima, dá logo em explosões. Mas no fundo gostam uns dos outros, mas são demasiado orgulhosos para o demonstrar.
O Sadr é mais uma Evita Peron basicamente, mas moreno e com barba e chefe xiita religioso. Ele quer unir atrás de si o país, ser uma figura forte, mas pronto, falta-lhe ser louro e ter boas mamas.
Já o Saddam lhe faltava o louro e as mamas e por isso deu no que deu.
Quando é que os tiranos vão perceber que o povo gosta é de gajas louras com mamas grandes?

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?