terça-feira, abril 13, 2004

De Moisés a Mo Cês

Acabada a vigilia pascal aos clássicos filmes que passam na RTP - Dez mandamentos, Ben-Hur... fica a sensação de que o Charlton Heston era um actor dos diabos, salvo seja. O homem que foi Moisés, Ben-Hur, que separou o Mar Vermelho e viu a irmã e a mãe serem curadas por um Jesus agozinante na cruz... são cenas que, parece que não, marcam um gajo.

I - Heston na Pastelaria Boca Doce

Heston: "Ora muito bom dia"
Empregado da pastelaria: "Sô Heston, como vai. É o costume?"
Heston: "Sim, um tchese e um galão. Eh! Mas o tchese partido ao meio!"

II - Heston na Segurança Social

Heston: "O quê???"
Empregada: "Tem o formulário errado. Este é na fila 2B"
Heston: "Eu! EU! CHAMO TODA A FÚRIA DE DEUS PARA TE CASTIGAR MULHER E A TUA PROLE!!!"
Empregada: "2B"
Heston: "2B. É aquela?"
Emprega: "É"
Heston: "Obrigado"

III - Heston no trânsito

Heston: "DEIXEM PASSAR A MINHA QUADRIGA SEUS ROMANOS PORCOS IMUNDOS IMPERIALISTAS!!!"

IV - Heston na pizaria

Heston: "Esta é a minha pizza. Parti e comei todos. Estas são as minhas anchovas e o meu sang..."
Puto: "Pai tenho fome!"
Heston: "CALA-TE ROMANO INFIEL OU ARDE ETERNAMENTE NOS INFERNOS DA MORTE!!!"

V - Heston no autocarro

Heston: "YOU DAMN DIRTY APES!!!"

VI - Heston numa operação Stop a ver um negro ser preso por conduzir sem carta

Heston: "DEIXEM O MEU POVO IR EM LIBERDADE! DEIXEM O MEU POVO SAIR DO EGIPTO!!!"
GNR: "Fachavor, carta e livrete!"
Heston: "Carta e livrete...? Er... acho que me esqueci dos documentos na pirâmide"
GNR: "Documentos na pirâmide... acha que eu não ouvi essa história já 100 vezes meu amigo? Vá, de com as mãos afastadas e no veiculo!"
Heston: "Afastadas e no veiculo ao mesmo tempo?"
(pancada seca do cacetete)
GNR: "Engraçadinho"

VII - Heston na creche

Heston: "Vocês têm de se revoltar. Um homem não é nada sem a sua liberdade. A creche há-de desaparecer e NESSE DIA, VOCÊS SERÃO LIVRES!!! LIVRES!!!"
(choro generalizado)

VIII - Heston na discoteca Cabinda

Heston: (já bebido) "Ó chefe. Eu era... eu... eu é que era o Moisés!"
Gajo #1: "Qual é!? Mo!"
Heston: "Hum?"
Gajo #2: "Ele é conho cê mo hum!"
Heston: "Moisés"
Gajo #1: "Mo Cês qué?!?"
Gajo #2: "Tás a levar não tarda velho!"


Comments:

Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?