segunda-feira, março 08, 2004

Cenas da natureza

A savana africana é um sitio inóspito, em que só sobrevivem os mais fortes, os mais preparados.
Neste ambiente quente e insólito, vivem animais resultado de milhares de anos de evolução, desenhados para sobreviver, dotados dos mais extraordinários avanços biológicos, mas mesmo assim...

Uma chita chega do emprego, cansada, com a pasta debaixo do braço.

Chita macho: (com voz cansada) "Ai... ai..."
Chita fêmea: (hesitando) "er... olá! Chegaste mais cedo hoje"
Chita macho: "Estou de rastos pá. Todo o dia a correr de um lado para o outro e nada, nem uma gazela. Os raios dos bichos são muito irrequietos!"
Chita fêmea: "er... pois. Mas deixa, comemos os restos do jantar de o...ntem..."
Chita macho: "Ouve lá... passa-se alguma coisa?"
Chita fêmea: "er... algu...ma coi...sa? O que quer..es di..zer querido?"
Chita macho: (a farejar) "Esta palha está mexida... e cheira a... flores silvestres... e tu com a voz assim assustada... a tua mãe esteve cá?"
Chita fêmea: "A minha mãe? Ora essa... claro que não"
Chita macho: "hum... não me andas a mentir pois não?"

O Chita dá uma voltinha a casa, farejando os arbustos e vendo a mobilia. Depois senta-se e vira-se para a melher.

Chita macho: "Traz-me uma cerveja"
Chita fêmea: "Não sou tua criada"
Chita macho: "Deixa-me refazer a ordem. Traz-me uma cerveja senão mordo-te o pescoço e abandono-te no covil das hienas para elas te comerem viva"
Chita fêmea: "Não há cervejas, o Art... er... tu bebeste-as todas ontem à noite com os teus amiguinhos"
Chita macho: "O Artur esteve cá? E torce essa lingua quando falares dos meus amiguinhos"
Chita fêmea: "O Artur não dormiu cá, que ideia a tua"
Chita macho: "Dormiu? O Artur dormiu cá?"
Chita fêmema: "Já disse que não, tás parvo?"
Chita macho: (chegando-se perto dela) "Se eu descubro que... o Artur... bebeu as minhas cervejas e tu não compraste mais... nem sabes o que te faço!"
Chita fêmea: "Adormeces mais depressa é???"
Chita macho: "Ai!!! Vou ao bar da Savana, estou farto disto!"
Chita fêmea: "Ao menos o Artur ouve o que eu digo!!!"
Chita macho: "Então pede-lhe para comprar mais cerveja! Eu devia ter-me casado com aquela leoparda... mas não... tinha de me casar dentro da minha espécie... que porra..."

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?