terça-feira, fevereiro 03, 2004

To run or not to run?

Anda tudo agitado hoje em dia.
Antigamente - nas palavras sábias do meu pai - ninguém morria (?) e comiam de tudo nas aldeias, inclusivé águas dos rios "com bichos lá dentro" (citação exacta).
Agora é a paranóia total.
Há uns anos era tudo a dizer para se fazer exercício, que temos muito colesterol, que isto e aquilo...
Aparentemente, o exercício não é totalmente bom porque... há a possibilidade de termos uma crise cardíaca subita, cujas causas só aparecem numa autópsia feita com exames complementares, nomeadamente aos tecidos do músculo cardíaco.
Então comé que é? Um gajo fica sentado no sofá ou vai ao ginásio? Batatas fritas gordurosas e o jogo da Premier League ou bife de soja e 45 minutos de bicicleta? Um meio termo dizem vocês? Batatas fritas e bicicleta...?
Eu pessoalmente corro 3 vezes por semana, agora já a um bom ritmo. Não fiz nenhum exame médico antes de começar a correr, mas sinto-me melhor do que me sintia antes de correr, porque tinha uma vida muito sedentária. Não ponho de parte um check up, mas como eu disse à minha mãe ainda ontem: "Olha, pelo menos isso do coração é de repente, ainda se desse uma coisa ao gajo que ficássemos ali a estrebuchar durante meia hora!".

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?