quarta-feira, fevereiro 11, 2004

Onde estão eles...?

Ontem o meu pai perguntava - com a sapiência que lhe é particular - onde estavam os soldados portugueses da GNR que tinham ido para o Iraque?
Eu fiquei a pensar... será que eles ainda lá estão? Será que passou uma tempestade de areia e os cobriu a todos e ninguém quis dizer nada? O governo encobriu uma possivel fuga dos GNRs para um país muçulmano qualquer? Eles raparam ainda mais o cabelo e foram para India adorar vacas? O que se passou afinal com eles?
Na boa tradição deste blog, vou tentar explorar uma hipótese, para ver se chego a alguma conclusão.

Capitão Delgado: "Soldado? Que cara triste é essa?"
Soldado #1: (com cara triste) "Não é nada Capitão..."
Capitão: "Vá lá, já te conheço. Diz lá! É de teres de comer massa todos os dias não é?"
Soldado #1: "Não, não é isso. Eu não tenho nada"
Capitão: (pondo a mão no ombro do soldado) "Vá lá. Diz lá!"
Soldado #1: (a chorar compulsivamente) "ELE..S...ELE...ELES! AHH... ESQUECE...RAM-SE DE N..ÓS!"
Capitão: "Quem é que se esqueceu de ti? Não andas a receber correio é?"
Soldado #2: "É agora que eu entro?"
Soldado #1: "Ainda não pá! Agora é o meu momento dramático, cala-te!"
Soldado #2: (a resmungar) "Mania que é bom... só por ser soldado #1..."
Capitão: "Então?"
Soldado #1: "Então? Não era suposto virem buscar-nos? Não vem aqui um ministro há mais de 3 semanas!"
Capitão: "Ora..."
Soldado #2: "É agora?"
Soldado #1: "É"
Soldado #2: "Capitão! Não consigo contactar ninguém pelo rádio!"
Capitão: "Não? Mas nós não temos rádio..."
Soldado #2: (com medo) "Foi o que... me disseram para dizer..."
Soldado #1: "Até acho que foste bem"
Soldado #2: "Achas? 'brigadinho. Tentei uma mistura de De Niro com Harrison Ford"
Soldado #1: "Foi giro, foi"
Capitão: "Oh psst importam-se?"
Soldado #1: "Sorry capitan"
Soldado #2: "Já me posso ir embora? É que tenho a patroa ali na Baixa à minha espera, quer comprar uns cortinado e eu disse que isto demorava pouco..."
Capitão: "Vai-te lá embora, chiça!"
Soldado #1: "Então e nós? Ninguém nos vem buscar???"
Capitão: "Também estás à espera da patroa tu é? Actores amadores é o que dá..."
Soldado #1: (a sussurrar) "Não, estava a voltar ao texto..."
Capitão: "Ah... Pois soldado, não te preocupes. O Ministro mandou-me um.... er... telefax a dizer que está tudo bem"
Soldado #1: "Um telefax? Temos um telefax?"
Capitão: "Os italianos emprestaram-nos um antigo deles. Só recebe, não envia"
Soldado #1: "Mas sempre nos vêm buscar? Estamos a ficar com pouca massa enlatada..."
Capitão: "Deixa que o fais.... a massa dá até eles virem"
Soldado #1: "FAISÂO??? O capityão tem faisão e nós andamos a comer massa?"
Capitão: "Quem disse que eu tenho faisão. Tenho só um bocadito. Troquei uma G3 por dois há uma semana, e aquilo só dá para mim por isso..:"
Soldado #1: "Trocou por uma G3? Isso não é perigoso?"
Capitão: "Nah, aquilo não faz mal a ninguém"

(sons ao longe de um beduino a disparar uma metrelhadora e pessoas aos gritos no mercado)

Soldado #1: "Mas afinal o que disse o Ministro?"
Capitão: "er... que havia uma greve qualquer e que estava atrasado por isso. Mas está tudo bem"
Soldado #1: "A minha irmã mandou-me uma sms a dizer que na TVI não falam de nós há que tempos..."
Capitão: "Diz à tua irmã para mudar para a SIC"
Soldado #1: "Não tenho dinheiro no telemóvel"
Capitão: "Não será da bateria?"
Soldado #1: "É Nokia"
Capitão: "O meu tira fotografias, no outro dia mandei um camelo"
Soldado #1: "Ia comprar um desses, mas não tinham em azul bebé"
Capitão: "Quem diria que não fazem em azul bebé..."
Soldado #1: "Foi o que eu disse à menina da loja"
Capitão: "E ela?"
Soldado #1: "Ela só dizia: Chegue-se para trás do balcão!"
Capitão: (a rir-se) "Ai era?"
Soldado #1: "Não sei porque se está a rir. Quando descobrirem que trocou uma G3 por comida..."
Capitão: "Como vão descobrir isso?"
Soldado #1: "Alguém... pode dizer..."
Capitão: "Tou-te a ver. Tá bem, anda lá à minha tenda e comes ali uma coisa que te faz perder a memória"
Soldado #1: "Quero o peito!"
Capitão: "Isso é que não, eu só como carne branca!"

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?