sexta-feira, fevereiro 20, 2004

Filhinhos da mamã

Há poucas coisas que aconteçam a toda a gente. Uma delas, a que eu acho piada, é receber uma chamada da mãe num momento completamente despropositado. Por exemplo, o chefe num ataque de raiva com o empregado que, pela centésima vez, não cumpriu o prazo de entrega e fez tudo ao contrário.

Patrão: "És uma DESGRAÇA!! Consegues dizer DESGRAÇA!??? DIZ! É O QUE TU ÉS DIZ!"
Empregado: (a medo) "Des...gr..a.çça?"
Patrão: "Meu grande anormal! Que data diz aqui hum? QUE DATA MEU ANIMAL!?"
Empregado: (afundado na cadeira) "Er.. d...dois de ... Mar...ço..."
Patrão: "E que dia é hoje minha foca? Que santo dia é hoje minha avestruz canadiana? AHM?"
Empregado: "É dia... d...ez"
Patrão: "Meu grandessímo filha da... " (telemóvel a tocar, é o número da mãe) "Mãe então, olá. Sim sim. Não, não incomoda nada. Ai é...? Er... pois, ela anda melhor e o puto já se sabe não é... os miúdos são assim... (faz uma careta para o empregado que o afunda ainda mais na cadeira). Sim, eu lembro-me de lhe comprar as fraldas. Tá bem, tá bem. Está frio? Sim, vim de casaco. Sim mãe. Gabar... não, não trouxe. Nã... é porque eu assim... pois tem razão"
Empregado: "Eu podia sair..."
Patrão: (tapando o telemóvel) "Tu sais e meto-te na prensa pela pernas e ponho aquilo na velocidade minima e depois enterro-te vivo na lixeira tóxica que temos clandestina ao pé daquele bairro social, com sorte ainda sentes os pobrezinhos a arrancarem-te a pele para fazer churrascos! Não mãe, está tudo bem. Era aqui uma... coisa. Pois. Tem razão, tem razão. Sim, eu também lhe disse que era melhor ela... pois, agora engravidou, pois é. É uma galdéria, pois... foi o que eu lhe disse também. Não, não tenho a gabardine no carro. E sentado ficava toda... er.. sim, eu amanhã trago. Agora tenho de... sim mãe, quem? Beiji...nho? (faz envergonhado som de um beijinho ao telemóvel) Olááá Aninha! Quantos anos tem a aninha? 18? Passa lá o telefone à minha mãe! Mãe, a rapariga tem 18 anos e diz-me para dar um beijinho á menina que está ai consigo? Ah... mas... não, mas. Sim, pronto eu vou jantar ai para a conhecer. Mas ela tem... sim mãe. Tá bem, tenho de... tenho de... sim, eu trago a gabardine. Adeus mãe. Adeus".
Empregado: "Mães..."
Patrão: "Estás a falar da minha querida mãe seu aborto de panda???"
Emprego: "Eu não patrão.."
Patrão: "Vamos lá a ver se tenho de trazer o ferro em brasa..."

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?