sábado, fevereiro 28, 2004

E o Óscar para melhor Actriz Principal vai para...

Domingo à noite, Kodak Theatre na Hollywood Boulevard. O tapete vermelho já foi pisado por toda a espécie de estrelas de cinema, alguns principais, outros secundários... A noite já vai avançada, o Billy Cristal já fez 23 piadas secas sobre o Sean Penn ter sempre a mesma expressão nos filmes e o Gollum não ter sido nomeado - injustamente - para melhor Actor Principal pelo "Regresso do Rei".
Um dos momentos mais esperados é sempre quando anunciam a melhor Actriz Principal.

Billy Cristal: «Foram estas as nomeadas. E tenho que dizer que a Diane está com bom aspecto... o divórcio fez-lhe bem (pausa para risos forçados). Para anunciar a vencedora dêm uma salvas de palmas a... Julia Roberts!»
Julia: «Brigadinho Billy. Como todos sabem, eu sou muita boa mas não vamos falar disso agora. A sério, não falemos do quão boa eu sou, mesmo não sendo nomeada este ano».
Billy: «Despacha-te lá pá!»
Julia: «O Óscar para melhor Actriz Principal vai para......

(momento de suspense mal disfarçado pelas nomeadas, que cravam as unhas nas cadeiras do teatro e arreganham as nádegas nos fios dentais - peço desculpa pela imagem da Diane Keaton a arreganhar as nádegas).

Julia: «... Lúcia Moniss?»

(momento de espanto. A Diane Keaton rasga a cadeira com as unhas e manda-a ao ar enquanto a Charlize Theron lanca um sonoro FODA-S*!!!)

Lúcia Moniss: «Tank u people! Vey much! Tem que falar em português senão não me safo. Não tava nada à espera pá. Quero agradecer ao meu pai por me ter mostrado durante tantos anos como não se deve cantar e a todos os portugueses por me aturarem estes anos todos pá, valeu a pena. PORTUGAL! E à Rosa Lobato de Faria por me ter escrito este discurso, brigado Rosa, valeu. O Óscar é mesmo mais pesado do que um cinzeiro Marta! Da próxima pagas tu as bebida e ficas nua da cintura pra cima a vomitar na rua ao lado do Lux! er... e VIVA PORTUGAL!»

(a orquestra entra, tentando em vão manter uma certa dignidade... ao fundo Charlize Theron é retirada da sala a gritar «GRANDES CABRÔE* FAZEM IDEIA AS HORAS QUE EU PASSEI NA MAQUILHAGEM TODOS OS DIAS!!!???)

...

«Lúcia...»
«Lúcia acorda!»

«Hum...?»

«É bom que isto esteja lavado antes do patrão chegar?»

«O Óscar...?»

«A loiça Moniz! Lava-me essa louça toda gordurenta ou vais pró olho da rua!»

«Ai...e o Óscar...?»

«O Óscar é o teu namorado drogado ranhoso que te vem buscar de Zundapp???»

«Ai...»

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?