quinta-feira, fevereiro 05, 2004

Deixa-me

- Não fazes um esforço!
- Não sabes os esforços que eu faço.
- Não tens de continuar assim sabes?
- Assim como? Tenho de ser como tu?
- Assim como és. Aprende a dar.
- Deixa-me. Eu sou como sou, não me conheces.
- Não deixas que eu te conheça!
- Isso é mentira. Eu não tenho nada que deixar. Não compreendes.
- Eu sei que és melhor do que isto...
- Não me apetece falar de ti.
- De mim?
- Sim, de ti.
- O que tens a dizer de mim?
- Nada. É só isso. Nada.
- Nunca sentiste nada por mim. Fingiste.
- Fingimos sempre, para nós próprios. Mas não eternamente.
- Porque queres ser preto e branco, quando tens tanta cor dentro!?
- Sou preto e branco quando tenho de ser preto e branco.
- Não fazes um esforço. Isso entristece-me.
- Porque me hei-de esforçar só para te fazer contente?
- É por ti, não por mim. Eu sou tua amiga e quero o teu bem.
- Não. Tu queres o meu bem para que te sintas bem tu comigo.
- Deixa. Não devia tentar mais.
- Não é culpa de ninguém. Mas certas coisas não mudam. Não mudo eu.
- Porque não queres.
- Porque não posso.
- Porque não te queres esforçar. Admitir que precisas de alguém.
- Eu conheço a solidão e tu?
- Eu?
- Se a conheces, podes não sentir tanto a necessidade de não te pensares sempre abandonado.
- Necessidade...? Vês como te mentes a ti próprio!?
- Já houve quem não me questionasse ou me quisesse mudar. Houve quem me conhecesse.
- Eu não sou assim não é? Pensas tu.
- Tu não me conhecesses sem palavras. É só isso. Tem de ser culpa de alguém?
- Não deixas. És tu que não deixas. Preferes estar sozinho por teres medo de mudar.
- Talvez tenha medo. Mas quando se muda, é melhor mudar naturalmente, suavemente.
- Não sei...
- Deixa-me.
- Sou tua amiga!
- Deixa-me. Deixa de uma vez de me quereres mudar. Deixa-me com os meus erros.
- O que faz de mim o eu deixar-te como tu queres?
- Não sei. Não quero saber. Não faz nada de ti. Não me respeitas.
- Achas que não? Porque estou ainda aqui então...?
- Por egoísmo.
- Por egoísmo...
- Deixa-me.
- Deixo-te.

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?