terça-feira, janeiro 06, 2004

Como seria se o enteado do comandante Palmeira fosse controlador aéreo

Manhã fria no Aeroporto da Portela.
Ás 7H43, Zé Jaquim entrou ao serviço e dirigiu-se aos seus colegas do sector de handling com a singela frase: «Atão hoje há coisa boa que se veja pa nós caralh*!?», enquanto uma sandes de coiratos se desfazia na sua boca aberta.
Mas não, não havia nada que se visse, caralh*. As novidades estavam na Torre de Controlo, onde o enteado do comandante Palmeira, o Vitor, tinha sido contratado como novo controlador aéreo, apesar de ter aprendido inglês a ver o Kung Fu.

Chefe controlador: «Tráfego, Vitor, J802, Japan Airlines»
Vitor: «Hum?»
Colega: «Aquilo a piscar no ecrã»
Vitor: «Fite controle rello or automatique preçure checking balance, J802, cambio»
J802: «AHM???»
Vitor: «I repite, fite controle rello or automatique preçure chequing balançe, J802, cambio»
J802: «This is J802, can you repeat your instructions, bad reception, over»
Vitor: «Acho que eles estão com problemas com o rádio, ó Costa?»
Costa: «QUI È?»
Vitor: «Como se faz quando há problemas com o rádio?»
P933: «This is P933, British Airways, requesting landing on runway 2002»
Vitor: «P933 pilize uait a minute for quelaringue of preoçedure of cleasure»
P933: «Say again Portela?»
Vitor: «I repite, pilize uait, minute, quelaringue proçedure cleasure, tank u. ò Costa, isto está tudo marado pá!»
Costa: «Tou feito com este gajo. Tenta o UHF»
Vitor: «UHF? Hoje ninguem trouxe UHF, o Tó trouxe Celine Dion...»
J802: «Portela, we're low on fuel, please advise»
Vitor: «Ah, J802, pilize olde posiche 800 pies, olde posiche»
Colega: «Tens outro em rota de colisão»
Vitor: «Hum?»
Colega: «A outra coisinha a piscar, que vem na direcção da outra a piscar»
J802: «Portela, there's traffic in radar ahead, please advise with urgency!»
Vitor: «Ok, J802, du note panique, turne round demi tourne 180 degris, aroud, over»
J802: «What??? 180 degrees? Are you fucking mad?»
Chefe controlador: «Vitor, está tudo bem?»
Vitor: «Tudo chefe. A Senhora Palmeira manda cumprimentos»
Chefe controlador: «Ah sim? Como está ela?»
J802: «PORTELA! MAYDAY! MAYDAY!»
Vitor: «Lá vai andando, desde a operação das hemorroidas que não é a mesma sabe»
Chefe controlador: «Pois, eu bem a avisei. Eu prefiro andar mal sentado do que ir nisso»
J802: «AHHHHHHHHH...........(silêncio)»
Vitor: «J802, quelire for landingue runai 102, tu taxi clusure ciring over»
J802: «(silêncio)»
Vitor: «Já devem ter aterrado. Mania das pressas. Qualquer dia há um acidente»
Costa: «Ainda tens o P933 pá!»
Vitor: «Ó Costa dá-me uma ajuda, como se diz pode aterrar na pista 2002 em ingles?»
Costa: «É: Your rigth engine is on fire, please flush your fuel and land at once at sea»
Vitor: «P933, pilese yo rite engine fire pilise fulush fuél ande lande at onse se, tank u»
Costa: (fazendo sinal de ok e piscando o olho)

No horizonte, duas enormes bolas de fogo iluminavam a tarde escura.
Não se via movimento, a não ser dos carros de bombeiros e da equipa do Zé Jaquim que ia tentar ver se nos destroços havia alguma coisa boa que se visse caralh*!!!

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?