terça-feira, dezembro 16, 2003

A verdadeira história da captura de Saddam

Querem-nos fazer crer que o Saddam estava dentro de um poço, cheio de piolhos, com 750 mil dólares numa mala...
Ok, um erro de cada vez.
1. O buraco era onde o dono da quinta se escondia da mulher. Prova-se isto pelo sistema de ventilação: para lhe sentir o cheiro e poder sair.
2. O Saddam ia de facto a fugir dos soldados americanos, mas há mais de dois meses. Passando por ali, caiu no buraco aberto (a mulher do dono da quinta foi a Bagdad fazer uma permanente e como não tem carro demora a ir a pé...)
3. O Saddam tinha na realidade uma carroça com os 2 bilioes de dolares, mas foi perdendo o money à medida que fugia e tinha de subornar soldados nos check-points. Como se explicava que o soldado John Sanchez tenha agora uma vivenda em Miami e um jacto particular senão pelo feliz acaso de estar de guarda ás 03:41 da manhã de Outubro de 2003?
4. Ao cair no poço, Saddam ficou inconsciente. «Inconsciente durante 2 meses???» dizem vocês incrédulos. Sim, 2 meses. É um facto pouco conhecido que os ditadores podem hibernar por longos períodos. O Pinochet ficou 4 meses em coma, só para não receber o presidente do Uruguai que era - e é uma citação dele - «Chato como a potassa!».
5. Ao abrir o poço, fechado por um burro qualquer que escavava a terra à procura de minhocas (não perguntem...), os soldados acordaram o Saddam. Ele ainda tentou suborná-los, mas 750 mil a dividir por 600 dava 250 contos a cada soldado e isso não dava nem para uma italiana no café do Mohamed pá. Logo, prisa com ele!

Não liguem ao que vêem na CNN. Venham é aqui ao tio.

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?