quarta-feira, dezembro 17, 2003

O Nascimento de Jesus - a Verdadeira História

Em mais um serviço público, aqui vou desmascarar os erros no relato do nascimento de Jesus.
Segundo a Biblia, Jesus nasceu num estábulo, depois de Maria ter andado de burro, fugida, nos arredores de Belém, recusada que foi num albergue.

1. Eles os dois fugiram porque o José engravidou a Maria e o pai da Maria tinha muito mau feitio... uma caçadeira e dizia que se apanhasse o José lhe fritava os tintins em óleo de Damasco.
2. Depois de "fugirem", a Maria queria apanhar um táxi, mas José, que era um grande agarrado, disse para irem de autocarro. Com a mulher grávida, sempre arranjava lugar sentado e tudo, disse ele.
3. Depois de apanharem o 127 (Belém-Bairro dos Profetas, com paragem no Pingo Doce), o José começou a espingardar com um puto que não dava o lugar à Maria. «Deixa Zé, eu vou de pé, é só uma estação pá!», disse a Maria. Mas o José começou aos berros e o condutor pôs os dois na rua.
4. Perdidos onde Judas ainda havia de perder as botas, o José orientou um burro numa quinta, com o dono a dormir e lá se pôs em cima dele. Mas a Maria chamou-lhe a atenção para ela ser a grávida e ele lá se apeou, a fungar.
5. Pararam numa bombas da Galp e foram ao motel a pedir um quarto. Mas não alugavam quartos a quem vinha de burro. O José já ia para se mandar por cima no balcão, mas a Maria apanhou-o e convenceu-o a irem a pé um bocado mais longe.
6. As águas romperam no km 45.3 da A3 (Belém-Islamabad da Caparica). Vendo-se à rasca, foram ao escuro para o meio de outra quinta (é um povo muito dado à agricultura) e lá nasceu o rapaz. A Maria queria uma rapariga e ainda pensaram em deixar lá o puto, que havia de crescer agricultor e era uma profissão de futuro, que aquilo eram só quintas ali. Mas lá ficaram com ele.

E ficamos por aqui. Os reis magos fica para a próxima!

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?