terça-feira, dezembro 09, 2003

Finalmente um post sério

Acho que ao fim de uns meses, a mascarada pode acabar. É que na realidade, eu sou uma pessoa muito sombria, com perspectivas oblíquas sobre as coisas ditas essenciais. As piadinhas e tal... sindrome do menino que quer chamar a atenção, para ficar quieto depois de a ter. As coisas foram sempre assim, mais ou menos. Eu quero chamar a atenção, só para ficar quietinho, no colo dela, a descansar. Sim, porque é cansativo chamar a atenção, nem todos conseguem, nem todos conseguem...
Estou neste momento cansado sem saber bem porquê. Nunca fui pessoa de estar deprimido, mas agora talvez esteja deprimido e o mais triste é que tenho essa consciência dolorosa. E mais triste ainda é que nada pode evitar essa consciência dolorosa. Sempre pensei que estas coisas fizessem parte da vida, daquela vida de que todos falam, mas afinal, era suposto haver mais, sempre mais e já nada me conforta. Não, não quero dramatizar demasiado o que sinto, ou deixo de sentir, porque afinal isto um vazio. Mas é um drama verdadeiro, mesmo que só dentro de mim, mesmo que só para mim próprio, e tudo o que interessa verdadeiramente é essa dimensão de drama imenso interior. Ás vezes, levianamente, pensamos saber tudo sobre toda a gente. Vemos alguém em dificuldades e chamamos-lhe fraco. Eu sempre pensei que fosse forte, mas mesmo assim, estou fraco agora, vulnerável, sem saber o que sentir ou fazer. Sei, no entanto, que tudo vai passar, como uma monção prenhe de chuva, negra de chuva, grávida de chuva... Tudo passa na minha vida e é isso que me salva sempre. O resto... bem, o resto, do que permanece, dos restos da monção que ficam espalhados em mim, é o que alimenta as minhas noites de sonho...

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?