terça-feira, novembro 18, 2003

Em busca das cuecas perdidas I

Jones andava lentamente, numa mão segurava um mapa amarelado e na outra uma catana enorme, com que cortava a folhagem intrincada que se deparava a cada passo. Estava agora no centro da mais densa das florestas tropicais deste lado do Equador.
De repente... um som.
Jones parou para tentar perceber o que poderia ser. O seu instinto também lhe dizia que era melhor manter-se imóvel.
E então surgiu-lhe um gorila enorme à frente! Jones só teve tempo de se lançar para o chão. O mapa caiu para longe, quase à beira do precipicio, escondido pela folhagem, e Jones lançou-se novamente para ele, de um salto. O gorila saltou para cima de Jones e os dois lutaram corpo a corpo selvaticamente, estando Jones por cima, depois o gorila. Jones então consegiu puxar de uma faca que tinha num coldre no tornozelo e feriu o gorila numa face. O gorila gritou de dor e libertou Jones, que aproveitou para fugir.
A fuga levou-o a embrenhar-se cada vez mais na selva. O cheiro era intenso a pólens misteriosos, e o verde que descia forte do sobrecéu iluminado cegava-o. Tropeçou uma, duas vezes, caia mas nunca olhava para trás.
Chegou rapidamente a uma encosta, depois de acabar subitamente a selva que o impedia de avançar. Teve tempo apenas de recuperar a respiração. Ao longe, cadenciadamente, ouviam-se os passos gigantescos do gorila, ainda mais furioso do que antes, a persegui-lo.
Não podia ficar ali.
Olhou em volta.
Viu uma entrada para uma caverna. Correu para lá, ao mesmo tempo que o gorila saia da floresta. Jones sorriu-lhe brevemente e desapareceu no interior da caverna escura. O gorila não o seguiu, gritou ainda mais alto, de fúria, de impotência. «Porque não o seguira ele para a caverna?», pensou Jones. Seja como for, ele não tinha alternativa, tinha de explorar a caverna por uma saida.
Ao andar, lento, com o isqueiro alto a iluminar as paredes húmidas, Jones só pensava se algum dia iria encontrar novamente aquele gorila com uma cicatriz na cara. Pensava também na sua missão, na sua perigosa missão: encontrar as suas cuecas, perdidas numa noite selvagem de amor com uma princesa de uma tribo local e impedir que o casamento desta fosse cancelado, levando a uma luta global pelo dominio da floresta virgem...

Comments:

Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?